quinta-feira, 16 de junho de 2011

Querido futuro namorado...

Querido futuro namorado

eu sei que vc está meio perdido ainda, mas espero q vc encontre o caminho da minha casa, logo. Tenho um pouco de pressa. Olha, eu ñ quero que vc tente ser perfeito, longe disso; pois eu quero amar seus defeitos, amar suas manias, amar seus medos, amar seu orgulho, amar você por completo. Sei que chegará a hora certa para eu te conhecer, mas o que acontece, é que essa hora está demorando muito para chegar, e enquanto isso, o meu coração continua se enganando com alguns idiotas que eu encontro no caminho. Pois é, meu querido futuro namorado, eu espero que vc seja o namorado dos sonhos. Ñ, eu ñ quero que vc me dê jóias, e muito menos q deixe de assistir futebol por minha causa, eu só quero que vc me ligue, num dia qualquer; numa hora qualquer; dizendo q está com saudade.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu só queria um amor inocente...

Eu só queria um amor inocente, sem más intenções, um amor que eu pudesse viver intensamente sem medo de me entregar, apenas viver um momento lindo, onde agente falasse palavras doces que tocassem o coração do outro. Eu queria poder sentar debaixo de uma arvore e abraçá-lo vivendo aquele amor inocente, sentindo o teu calor, queria um amor construído de sonhos e planos, onde nós pudéssemos cantar canções e até mesmo rir das besteiras dos outro. Mas nada disso eu tive e hoje eu só fico imaginando e tentando encontrar essa pessoa que pudesse viver esse momento, esse amor comigo, sem medo de ser amado, apenas com a vontade de ser feliz.

Apenas viver...

Hoje, comece o dia dando valor ao que menos importa.
Um abraço, um sorriso, um bom dia. Comece o dia, acreditando que não virá um amanhã, se apegue aos seus amigos acreditando que serão para sempre. Tente dizer sim a todos, apenas negue o não.
Abrace todos, mesmo que estiverem sujos de lama, sorria para seus inimigos, transmita seu bom humor. Dê dinheiro para um mendigo, ele precisa mais que você. Diga que ama seus amigos, sinta-se melhor, de um abraço apertado, faça tudo como se fosse para você.
Enlouqueça, pague um mico, ria muito, coma um pouco de porcarias que seja, isso não vai te matar.
E então quando chegar o fim do dia saiba que virá um próximo, e você irá vivê-lo da mesma maneira. Cada dia, cada segundo, apenas viva. Aprendendo com cada erro, rindo de cada desleixo, apenas viver.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ser chique é...

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas, como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa e dar passagem ao pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

No entanto, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!